Feira da Música 2013


Ao longo de mais de uma década de atuação, o evento já envolveu cerca de 4790 músicos em 765 shows, recebeu 264 painéis/oficinas e reuniu 726 expositores. Chegando à décima segunda edição, a Feira da Música se apresenta como um Programa continuado de ações que acontece por todo o ano, se configurando como uma plataforma colaborativa de música, negócios e formação, que envolve os diversos elos e indivíduos ligados à cadeia produtiva da cultura. A programação se estende de maio a novembro de 2013 com atividades de formação, circulação, difusão e integração dos agentes dessa cadeia.
Consolidada no cenário da música independente brasileira, em 2013 um dos objetivos da Feira é romper barreiras, utilizando-se cada vez mais da aplicação de tecnologias livres em sua composição. Aberta para uma construção colaborativa entre agentes de todo o Brasil, a programação será composta de forma mais ampla, alinhando as potencialidades dos agentes culturais e bandas aos múltiplos ambientes criativos que a Feira proporciona. A idéia é que os selecionados façam parte da construção do evento diretamente, apresentando propostas que influenciem de forma macro o festival.
Além dos projetos selecionados via inscrição, a Feira foca nos artistas locais e potencializa seus esforços em 6 grupos selecionados pelo comitê gestor do evento com os quais iniciam sua plataforma de circulação e  difusão em maio durante durante o evento de Lançamento da Feira da Música 2013 e seguem durante todo o ano integrando-os de forma orgânica às ações estruturantes do Programa.
A grande mostra do Programa acontece em agosto, entre os dias 21 e 24, realizada pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – PRODISC e Casa Fora do Eixo Nordeste, filiada à Rede Brasil de Festivais através do Circuito Nordeste de Festivais Independentes.
Para ver a programação click aqui .
Saiba mais sobre a Feira da Música

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Deu no Le Monde

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural