Seminário Falas Nômades integra programação formativa do 69º Salão de Abril

Extensa programação formativa compõe as ações do 69º Salão de Abril. Além de workshops e oficinas com os curadores Paulo Klein e Paulo Amoreira, esta edição do salão oferece ao público o Seminário "Falas Nômades", com palestras e debates abertos ao público com artistas e pesquisadores, na Casa do Barão de Camocim.
Programa arte-educativo aberto ao público em geral, sobretudo dirigido aos artistas, pesquisadores, professores e licenciandos em Arte, o Seminário Falas Nômades tem por objetivo formar um pensamento complexo que ajude a compreender o Salão de Abril à luz das experiências históricas e abordagens conceituais, aproximando-as dos tônus artístico, cultural e social da atualidade.
O Seminário Falas Nômades, programação de palestras e debates com artistas e pesquisadores realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), dá prosseguimento às ações de formação do 69º Salão de Abril nesta terça-feira (22/05). A partir das 18h, na Vila das Artes, ocorrem as palestras "Heloísa Juaçaba, uma mulher na cena moderna cearense", com Núbia Agostinha, artista e doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); e "O inacessível território do sujeito: Arte e Psicanálise", com Ana Valeska Maia, mestra pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pesquisadora na Galeria Multiarte.
Comentários