Por que fazer um workshop de elaboração de projetos?


Para se atualizar!
Um projeto é um plano de investimentos, comprometendo recursos, com o objetivo de alcançar benefícios futuros. O projeto corresponde ao conjunto de informações básicas, de forma organizada e sistemática, permitindo estimar os custos e benefícios de um determinado investimento.
Socialmente, o projeto considera os custos benefícios sociais da utilização dos recursos da comunidade, na produção de determinados bens e serviços. Para o empresário, seria a forma de aliar as vantagens relativas, de um determinado uso dos recursos, face as possibilidades alternativas de investimento.
A elaboração de qualquer plano de produção, requer o equacionamento de um complexo conjunto de variáveis de aspectos econômicos, técnicos, legais, financeiros e administrativos, das empresas ou empreendimentos. O êxito será tanto maior quanto for o equacionamento destas variáveis, que tenderão a diminuir as incertezas.
Objetivando atender as necessidades de racionalização do processo decisório, foi criado a técnica de elaboração e avaliação de projetos. Seria uma combinação de princípios básicos de economia, engenharia, finanças e administração, definindo critérios objetivos de escolha entre cursos alternativos de ação.
O projeto é de caráter prático e interdisciplinador, estruturado a partir de uma cuidadosa seleção de conceitos, sendo utilizados de forma sistemática para a solução de problemas reais.
Em uma estrutura de planejamento, o projeto é a menor célula de investimento no decorrer da programação, possuindo uma complementaridade técnica com as demais partes, representando um todo que não pode ser destituído de nenhuma de suas partes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural