Seminário Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver


Vamos conversar sobre a cidade?

O Seminário cidade, memória e os desafios do modo de viver, acontecerá em 18, 19 e 20 de setembro de 2017 no Theatro José de Alencar, Fortaleza – CE, e contará com 100 convidados e palestrantes.
O objetivo é dialogar com a sociedade brasileira promovendo o amplo debate junto a arquitetos, urbanistas, engenheiros, geógrafos, historiadores, gestores públicos, estudantes e interessados de áreas afins, estabelecendo assim, um ambiente que proporcione o pensamento crítico, através de explanações, diálogos e debates de como as pessoas se relacionam com o uso da cidade e o modo de viver.
Em sua programação o Seminário terá: debates, conferências, percursos urbanos, atrações culturais e uma feira de produtos e serviços. A lista de conferencistas conta com importantes nomes nacionais, como: Fernando Haddad, Jaime Lerner, Fausto Nilo, Francisco Cunha, Ciro Pirondi, Roberto Cláudio (Prefeito de Fortaleza), Camilo Santana (Governador do Ceará), Romeu Duarte, Robledo Valente, Campelo Costa entre outros.

Durante o Seminário se almeja, analisar as transformações urbanas que as cidades brasileiras passaram na última década, avaliar os pontos positivos e negativos das operações urbanas e políticas públicas implementadas. Avaliando quais foram as contribuições para: o atual quadro social; O atual estado de preservação da nossa “memória”; e se foram capazes de compreender as mudanças do modo de viver e os anseios libertários séc. XXI.

As inscrições podem ser realizadas das seguintes formas: boleto bancário, transferências bancárias ou por meio de cartão de crédito. Fique atento à tabela de valores e aproveite para garantir logo sua vaga.
Todas as informações podem ser acessadas na página oficial do Seminário e nas redes sociais, onde poderão conferir a lista completa de nossos palestrantes e convidados.
Resumo:
• Data: de 18 a 20 de setembro de 2017
• Horário: Das 9h às 12h / Das 14h às 22h
• Local: Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza – CE
• Realização: Jefferson John e Izabela Lima
• Co-realização: Prottec Arquitetura
• Informações e inscrições: www.seminariocidade.blogspot.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do Evento



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural