A Lenda da Águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos.

Mas, para chegar a essa idade, na metade da sua vida, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Isso porque nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, já é bem difícil!

Nessa momento a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 longos dias.

Caso ela escolha a segunda alternativa terá que encontrar todas as forças do mundo para voar para a montanha mais alta e se recolher em ninho próximo de um penhasco onde ela não necessite voar.

Vencido esse primeiro desafio. a águia começa a bater com seu bico na rocha até conseguir arrancá-lo por completo.
Após esse grande e doloroso sacrifício ela espera pacientemente que seu bico renasça novamente pois ele irá arrancar as todas suas velhas unhas.
Quando as unhas começarem a nascer a Águia continua seu processo de renovação arrancando todas velhas e pesadas penas.

Passado cinco meses, “renascida”, ela sai para realizar o tão sonhado e famoso vôo de renovação, pronta para viver, então, a segunda parte de sua existência.


Em nossas vidas, muitas vezes, temos que nos resguardar para que também possamos começar um difícil processo de renovação.

Para que continuemos a voar através de novos e diferentes desafios devemos nos desprender das nossas (más) lembranças, (maus) costumes, vícios e tradições conscientes da dor e do sacrifício que teremos que fazer para que continuemos a voar.

Um vôo de vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Deu no Le Monde