Poema à Oxum


Oh, deixe-me deliciá-la
com minha beleza
de modo que o olho possa dançar de alegria
deixe-me seduzi-la com perfumes
para que você inspire prazer
deixe-me excitar seu paladar
até sua língua tremer
deixe-me acariciá-la com um som
que faça seus ouvidos zunirem
deixe-me tocar o seu corpo
com a música da cachoeira
e adornar sua beleza com
braceletes dourados e mel e perfume
e quando estiver tudo feito
quando todos os seus sentidos tiverem sido despertados
quando seu espírito celeste se unir de modo jubiloso
com seu corpo terrestre
então você conhecerá a sensualidade.


(Poema à Oxum – Afrodite Afro Brasileira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Deu no Le Monde

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural