Prefeitura celebra Dia Nacional dos Animais com ação educativa infantil na próxima segunda-feira (14/03)

 Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional dos Animais, a Prefeitura de Fortaleza promoverá, na próxima segunda-feira (14/03), uma ação educativa para crianças no Solares Shopping, no bairro Novo Mondubim, onde está atualmente uma das unidades do VetMóvel.

O evento, organizado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), contará com oficina de pintura e roda de conversa a fim de sensibilizar as crianças para os cuidados com os animais, abordando de forma lúdica temas como maus-tratos e abandono. A ação terá ainda a presença ilustre dos mascotes da Coepa.

A realização de atividades educativas voltadas para a proteção e o bem-estar animal está entre as atribuições da Coepa. Para o secretário Marcel Girão, titular da pasta, a ação é uma oportunidade de aproximar os pequenos da defesa da causa animal. “Educar as crianças para proteger os animais é uma importante forma de homenageá-los neste dia tão importante”, acrescenta.

A atividade ocorre em espaço amplo e é direcionada a crianças de todas as idades, que devem estar devidamente acompanhadas por adultos responsáveis. O uso de máscara facial de proteção contra a Covid-19 é obrigatório.

Serviço
Atividade educativa em celebração ao Dia Nacional dos Animais
Data: 14/03 (segunda-feira)
Horário: 16h
Local: praça de alimentação do Solares Shopping (Avenida Waldir Diogo, 1138 - Novo Mondubim)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural