O grande guitarrista, Mimi Rocha, lança o DVD "Bom de Ouvir ao Vivo"


É hoje!! e é imperdível!!!



O DVD de Mimi Rocha "Bom de OuvIr ao Vivo" será lançado hoje no Sesc Iracema às 21 horas, ali pertinho do Dragão do Mar.

Gravado em 30 de julho de 2014 no Teatro do Dragão do Mar conta com a presença de convidados tais como Adelson Viana na sanfona,Cristiano Pinho na guitarra,Denilson Lopes bateria,Thiago Rocha no sax e Stênio Gonçalves na guitarra além da banda base que gravou o Cd,Ricardo Pontes-bateria,Nélio Costa-baixo,Hoto Jr-percussão,Marcus Vinnie-teclados,Herlon Robson- teclados e violoes e Ferreira Jr-sax.O DVD teve a Produção de Khalil Gibran.No repertório todas as composições do Cd "Bom de Ouvir" e mais a nova músíca "Tema Novo" e uma jam session em "No Blues" de Miles Davis.

Outra chance de ver Mimi Rocha? ah... tem sim, nos dias 19/05 (Pocket Show na Livraria Saraiva iguatemi as 19h) e dia 27/05 no teatro do Centro Dragão do Mar as 20h.


Sobre o artista


Formado em guitarra pelo Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, São Paulo, o guitarrista, violonista, arranjador e produtor musical Mimi Rocha é um dos instrumentistas mais requisitados para trabalhos atualmente. Seu talento e seu profissionalismo o levaram a trabalhar com nomes de grande repercussão nacional, como Belchior, Dominguinhos, Fagner, Ednardo,Chico César e Zeca Baleiro, além de grandes expoentes da música cearense, como Lily Alcalay, Kátia Freitas, Manassés,Waldonys e a banda Marajazz, da qual faz parte ao lado de outros aclamados nomes da música instrumental. Tecendo uma carreira que remonta aos anos 80, com a banda Latim em Pó, Mimi Rocha é hoje um dos guitarristas mais atuantes no Nordeste, do jazz ao instrumental brasileiro, passando pelo trabalho ao lado de reconhecidos cantores e compositores. Em 2014 Mimi lançou seu primeiro disco instrumental Bom de Ouvir.

Contando com alguns dos melhores músicos da capital cearense, o CD Bom de Ouvir traz em suas 08 faixas toda a brasilidade da guitarra elétrica de Mimi. Como o próprio nome diz, o disco prioriza o sentimento e a melodia, desprendendo-se da necessidade de mostrar uma execução de virtuosidade dos músicos. Um dos pontos altos do CD é a inusitada e criativa regravação de Lambada Complicada, de Aldo Sena, misturada à pegada rock de Purple Haze, de Jimi Hendrix. Outro momento tocante é a beleza singela e quase tribal de Crianças, composta em homenagem ao amigo e grande músico Manassés de Sousa.

Além da beleza das suas composições, o guitarrista contou também com a participação de músicos importantes da cena instrumental nacional. Nomes como Nando Lauria, Spok da Orquestra de Frevo, Marcelo Martins(banda do Djavan e Ivan lins), Cristiano Pinho e Adelson Viana deram o ar dos seus acordes no trabalho. No estúdio, Mimi teve a companhia dos parceiros de longas datas Ricardo Pontes (bateria), Denilson Lopes (bateria), Hérlon Robson (teclados e moogs), Marcus Vinnie (teclados), Nélio Costa (baixo) e Hoto Junior (percussão).



Comemorou 30 anos de carreira em 2014 onde também foi contemplado com os prêmios "Cidadão Cultura" e Melhor Instrumentista do ano.

Dirigiu o show "Romance do Pavão Misterioso"com Ednardo no Teatro Municipal de São Paulo na Virada Cultural e na Tenda Dragão.

Apresenta o Projeto "Encontros-Mimi Rocha Convida" no Cantinhomdo Frango que completou dois anos e teve menção honrosa de mérito cultural pela Câmara Municipal de Fortaleza em 2013.Participa como diretor musical de Festival de inverno da Meruoca há dez anos.


Esteve na banda de apoio do aniversário de Fortaleza em abril passado

Acompanhando os artistas Waldonys,Marcos Lessa,Teti etc...

Semana passada na Maloca Dragão dirigiu dois shows no projeto Releituras Clássicos Cearenses,Manera Frufru com Marcos Lessa e Chão Sagrado com Paulo Belim e Ilya,celebrando os 40 anos de lançamento dos discos de Fagner e Rodger e Teti respectmente.

Proprietário do Studio MR onde produz discos,jingles e trilhas sonoras.


Contato-www.mimirocha.com.br
Fotos de Papinha Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural