Cultura Viva faz escola!!!! Parabéns uruguaios!!!!!




Pontos de Cultura chegam ao Uruguai

Uruguai saiu na frente, entre os países da América Latina, e lançou, durante os dias 11 e 12 de junho, seu programa nacional de Pontos de Cultura. O secretario de Cidadania Cultural (SCC-MinC) TT Catalão estava presente no evento, que reuniu autoridades da política e cultura em Montevidéu, Uruguai.

O Programa uruguaio irá se chamar Rede Uruguaia Latino-americana de Arte para a Transformação Social (RULATS), integrando a rede Latino-americana de Arte para a Transformação Social (RLATS), e expandindo os conceitos do Programa Cultura Viva para uma nova realidade sociocultural.

Segundo texto de apresentação da RULATS, a ideia fundamental é possibilitar o desenvolvimento de ações culturais sustentadas em princípios de autonomia, protagonismo e integração social.

Para o secretário TT Catalão, a experiência brasileira será usada não como fórmula, mas como processo. “Os latino-americanos cansaram da tutela e do arbítrio, agora buscam uma nova construção, mais generosa.”

Além da apresentação, o evento promoveu cursos, painéis e apresentou atrações artísticas. Os temas principais foram saúde, integração social, diversidade e patrimônio cultural.

Na foto, um apresentação de um grupo de capoeira uruguaio durante a abertura do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Deu no Le Monde