Pingo de Fortaleza apresenta show no projeto “Ceará em Música - Nas Ondas do Rádio” no Teatro SESC Iracema


Pensado como uma forma de diminuir a lacuna entre os processos de produção e difusão da música, o projeto “Ceará em Música - nas Ondas do Rádio”,idealizado pelo cantor e compositor cearense Pingo de Fortaleza tem o encerramento de sua edição piloto, dia 25 de junho, às 20h, no teatro do SESC Iracema, com show de Pingo de Fortaleza e sua banda. A entrada do espetáculo é gratuita.
Com aprovação no VII Edital Mecenas do Ceará através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e apoio da Oi, o projeto “Ceará em Música - Nas Ondas do Rádio” propiciou a execução de um programa semanal com repertório do artista Pingo de Fortaleza na Rádio Atlântico Sul FM, além de chamadas específicas do programa e do show de encerramento do projeto. A intenção maior do projeto é propiciar a ampliação do público vinculado a produção musical cearense através de uma ampla e qualificada difusão dessa produção.
Por ocasião do show de encerramento desta etapa do projeto, Pingo de Fortaleza interpretará os maiores sucessos, de uma carreira, que conta com o lançamento de 22 discos autorais, além de 3 livros, clips e outras produções,além de abrilhantar o público com duas canções inéditas. Fazem parte do repertório do show as seguintes canções: Aproveite o Dia e Carta para Matilde(Pingo de Fortaleza e Henrique Beltrão), Noite Azul (Pingo de Fortaleza,Augusto Moita e Parahyba), Solencanto, Brincar de Brinquedo, Coração de Pedra e Pode Crer de Pingo de Fortaleza, Maculelê (Pingo de Fortaleza e Guaracy Rodrigues),Oxum de Mim (Pingo de Fortaleza e Descartes Gadelha), dentre as inéditas está SEDRUOL de Pingo de Fortaleza, composta em homenagem a sua mãe. O show tem direção musical e guitarra de Mimi Rocha, Edmundo Jr., baixo elétrico, eRicardo Pinheiro na bateria, além de Pingo de Fortaleza nos vocais, violões eukulelê. O espetáculo terá ainda a participação espacial do griô e parceiro de Pingo de Fortaleza Descartes Gadelha na percussão. A produção Executiva é de Arnóbio Santiago, com realização da Associação Solar e apoio do SESC Iracema,além da secretaria de cultura do estado do Ceará através da lei do mecenato.
 " É sempre bom cantar a diversidade de minha produção musical, que engloba um amplo conjunto de influências e referências musicais reveladas nas canções que faço, individualmente ou em parceria. Nesse espetáculo vamos apresentar inúmeras particularidades rítmicas e melódicas e apresentar um pouco dessa produção ao público fortalezense", afirma o cantor Pingo de Fortaleza.

Ficha técnica
Show:  Ceará em Música - Nas Ondas do Rádio – Pingo de Fortaleza e Banda
Local: Teatro SESC Iracema
Data: 25 de junho 2015 (quinta-feira)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Banda
Pingo de Fortaleza – Voz, Violões e Ukulelê
Mimi Rocha – Guitarra e direção musical
Edmundo Júnior- Baixo e vocais
Ricardo Pinheiro – Bateria e vocais
Realização
Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR

Mais informações: 85 3226.1189


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Davi Duarte lotou o CCBNB neste sábado, mostrando oito músicas inéditas, cantando com o público os grandes sucessos e sendo abraçado por colegas da Geração 90

Pingo de Fortaleza realiza as últimas sessões do show Relicário de Canções com sua banda Prata 950

Brasil assume Presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural